Circuito de Xadrez premia melhores atletas
Na última etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Guabiruba, realizada no domingo (7), os melhores atletas da temporada, além das escolas com maior representatividade, foram premiados. Foram distribuídos prêmios nas categorias sub-10, sub-13 e absoluto, tanto no naipe masculino quanto no feminino.
Para a Escola Municipal Professora Anna Othília Schlindwein, que enviou o maior número de participantes, e a Escola Municipal Padre Germano Brandt, que obteve a maior pontuação, o prêmio foi um jogo de xadrez para que possam dar continuidade ao esporte durante o ano. A modalidade iniciou este ano no Programa Guabirubense do Futuro.
Participaram da última etapa do circuito a secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, o secretário de Esporte, Lazer e Assuntos para Juventude, Luiz Schlindwein Filho e o presidente do Clube de Xadrez de Brusque, Pedro Flor, responsável pela arbitragem da etapa. “Com o apoio das secretarias e as empresas que apoiaram o Programa conseguiremos construir o esporte que queremos para Guabiruba”, declarou a coordenadora dos Programas Esportivos Escolares, Marcia Hoschsprung Watanabe.
Classificação Geral:
- Sub 10 masculino: 1° Lugar- Aécio Pitzer Filho, com 30 pontos
- Sub 10 feminino: 1° Lugar- Vitória Kormann, 27 pontos
- Sub 13 masculino: 1° Lugar- Matheus Abrahão de Proença, 23 pontos
- Sub 13 feminino: 1° Lugar- Amabile Cristina Suavi, 30 pontos
- Absoluto Masculino: 1° Lugar- Alecio Pitzer, 22 pontos-
- Absoluto Feminino: 1° Lugar- Simone de Souza Padilha, 15 pontos
Final de Ano na corrida
Durante o domingo, os corredores de Guabiruba Marcio Pasqualini e Silvio Schlichting participaram da última prova na temporada. Em Florianópolis, a dupla competiu na prova de 21 km do Beach & Mountain Challenge. Marcio encerrou a prova em 3º lugar, enquanto Silvio veio logo na sequência, com a 4ª colocação.
Publicado por Lana Martins